Presidente Manoel Carlos Neri da Silva

Manoel Neri5

Brasileiro, natural de Porto Velho-RO. Bacharel e licenciado em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), especialista em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Na vida universitária, exerceu o cargo de presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Docente da UNIR, de 1997 a 2004, bem como da Faculdade São Lucas, de 1999 a 2006. Atuou como enfermeiro assistencial no Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, no Hospital de Base “Ary Pinheiro e na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, onde veio a assumir o cargo de secretário adjunto municipal de Saúde. Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia na gestão 2000/2005.
Foi presidente do Instituto de Previdência e Assistência Municipal de Porto Velho (2005/2007). Membro do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia por cinco anos. Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) no período de outubro de 2007 a abril de 2012. Foi assessor de Relações Institucionais do Conselho Federal
de Enfermagem. Atualmente atua na Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia – SESAU. Manoel Carlos Neri da Silva desempenha papel importante no cenário brasileiro da Enfermagem, como lutador incessante pelas causas da profissão.