21/01/2019

Após fiscalização do Coren-SE, hospital contrata 13 profissionais de Enfermagem

Presidente do Coren-SE solicitou ao hospital que apresente, em 30 dias, cronograma de contratações para se adequar à Resolução Cofen

Os representantes da unidade hospitalar relataram que possuem o objetivo de cumprir a demanda do conselho

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) recebeu, nesta quinta-feira (17/01), os representantes do Hospital Gabriel Soares, a diretora administrativa, Silvania de Melo, e o enfermeiro responsável técnico, Leoaldo Santana, para tratar de questões relacionadas ao dimensionamento de profissionais no serviço de Enfermagem.

Após receber o relatório de fiscalização do Coren-SE, a direção do hospital contratou seis enfermeiros e sete técnicos de enfermagem. Apesar da contratação, o dimensionamento da equipe de enfermagem ainda não atende à Resolução Cofen 543/2017.

Os representantes da unidade hospitalar relataram têm o objetivo de cumprir a demanda do conselho, solicitaram uma nova inspeção a fim de verificar as informações apresentadas na reunião. O presidente do Coren-SE, Diego Rafael, solicitou à direção administrativa do hospital que apresente, no prazo de 30 dias, um cronograma de contratação de novos profissionais para se adequar à Resolução Cofen 543/2017.

Ao final da reunião, o presidente do Coren reconheceu os esforços e o empenho da instituição e parabenizou as representantes pelo avanço desde a última reunião. Além de Diego Rafael, estiveram representando o Coren-SE, o conselheiro Apolinário Melo, o procurador jurídico André Kazukas e a chefe do departamento de fiscalização, Bárbara Tavares.

Fonte: Coren-SE