03/07/2019

Após fiscalização do Coren-SE, prefeitura contrata profissionais de Enfermagem

Equipe de fiscalização do Coren-SE vem acompanhando a situação do dimensionamento de profissionais

Encontro aconteceu esta terça-feira

O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) recebeu,  nesta terça-feira (2), os enfermeiros Responsáveis Técnicos (RT)  dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do município de Aracaju,  para discutir o dimensionamento dos profissionais de Enfermagem.

Diante das diversas inspeções realizadas pelo Coren, a equipe de  fiscalização vem acompanhando a atuação dos RTs referente à adequação do dimensionamento. Na ocasião, os RTs informaram ao  presidente do Coren-SE, Diego Rafael, que estava acompanhado do conselheiro Conrado Marques e do procurador jurídico André Kazukas,  que a Prefeitura Municipal de Aracaju contratou novos  profissionais para que os Caps se adequassem a Resolução Cofen 543/2017.

Durante a reunião, Diego citou a importância do comprometimento  dos RTs e da adequação da resolução visando uma melhor assistência  aos usuários dos Caps. Além disso, agradeceu a presença dos  enfermeiros Responsáveis Técnicos e objetivando explorar o potencial  de cada especialidade da Enfermagem no Programa Capacita Coren, os  convidou para que juntos, possam planejar uma oficina sobre Saúde  Mental, que será realizada ainda neste semestre.