17/05/2018

Câmara de Sorocaba homenageia Enfermagem

O presidente do Cofen Manoel Neri e o conselheiro do Coren-SP Jefferson Caproni receberam outorga de honra ao mérito na Saúde

Jefferson Caproni e Gilney Guerra, que representou o presidente Manoel Neri na solenidade

A Câmara Municipal de Sorocaba, no estado de São Paulo, homenageou a Enfermagem Brasileira na noite de quarta-feira (16/5). A sessão solene é resultado da lei municipal que estabelece o “Dia Municipal do Profissional da Enfermagem”, de autoria do vereador Renan Santos (PCdoB). “A lei homenageia os profissionais da área de Enfermagem que se inspiram da ação de dedicar todo o seu carinho e cuidado para o bem estar da população”, explica o vereador.

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, e Jefferson Caproni, integrante da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conatenf/Cofen) e conselheiro do Coren-SP, foram homenageados com a outorga de honra ao mérito na Saúde. Foram homenageados, ainda, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), autor do PL que proíbe a formação de profissionais de Enfermagem por EaD, e as auxiliares de Enfermagem Ana Maria de Brito e Dulcineia Aparecida de Arruda, servidoras de saúde a mais de 30 anos no município de Sorocaba.

“Sinto-me honrado e agradecido pela homenagem. Comemorar é um dos caminhos para valorização dos profissionais da enfermagem que exercem uma função tão importante. Estou aqui representando todos os enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, também dedico cada membro do Coren SP da nova gestão que está realizando com respeito, garra e empenho os trabalhos perante nossa profissão”, agradeceu Jefferson Caproni.

O conselheiro Gilney Guerra, primeiro-tesoureiro do Cofen, representou Manoel Neri na solenidade. “É uma honra receber este reconhecimento, em nome do presidente Manoel Neri. Nossa gestão continuará atuando para fortalecer a Enfermagem brasileira”, ressaltou.

Fonte: Ascom - Cofen