- Cofen – Conselho Federal de Enfermagem - http://www.cofen.gov.br -

Cofen debate projetos da Enfermagem com senador Randolf Rodrigues

Representantes do Cofen e o Senador Randolf Rodrigues

Representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) se reuniram com o senador Randolf Rodrigues, no Senado Federal, nesta quarta-feira (20). O encontro teve como pauta as principais reivindicações da Enfermagem, como Piso Salarial, Lei do Descanso Digno e as 30h.

A visita foi intermediada pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP), Emília Nazaré, a fim de buscar apoio de Randolf às causas da Enfermagem com seus projetos. Os conselheiros federais Gilney Guerra e Waldenira Fonseca, e a assessora de relações institucionais do Cofen Irene Ferreira participaram da reunião.

Waldenira ressaltou a importância do encontro e destaca que o senador sugeriu agendar próximos encontros. “Alinhar questões e pedir apoio para os projetos da Enfermagem é essencial. Solicitamos a visita ao plenário para discutir os projetos da Enfermagem como 30 horas, lei do descanso, piso salarial e outros”, diz.

Raldolf confirmou presença na campanha Nursing Now (“Enfermagem Agora”), que será no dia 24 de abril. A campanha global busca fortalecer o investimento na formação profissional, na regulação da prática, na oferta de condições saudáveis de trabalho e na disseminação de práticas qualificadas e inovadoras de Enfermagem.

A reunião abriu portas para próximos debates, a fim de continuar as discussões sobre as demandas da Enfermagem. Além disso, foi debatida a MP 873 [1], medida provisória que altera a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452.