14/08/2018

Cofen e UnB atuarão em pesquisa sobre práticas de Enfermagem do Coren-PR

Presidente do Cofen participou de reunião no plenário do Coren-PR

Presidente do Cofen durante reunião de plenário do Coren-PR

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, participou do plenário do Coren-PR, na última quinta-feira (9), e confirmou apoio a projetos de investimentos apresentados pela gestão da autarquia paranaense.

Na reunião, o Coren-PR solicitou oficialmente a participação na pesquisa “Práticas de Enfermagem no Contexto da Atenção Primária à Saúde (APS): Estudo Nacional de Métodos Mistos”, que será realizada por meio de convênio entre o Cofen e a UnB. Segundo a presidente Simone Peruzzo, “os estados podem colaborar de forma significativa neste estudo, principalmente na coleta de informações”. Manoel Neri disse que o tema será colocado na pauta da reunião de presidentes do sistema Cofen/Conselhos Regionais. “Juntos, decidiremos como os regionais podem cooperar”, afirmou.

O Coren-PR apresentou também a indicação da cidade de Foz do Iguaçu para sediar o 22º CBCENF – Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, em 2019. Manoel Neri afirmou que defenderá a proposta no Plenário do Cofen.

Fonte: Coren-PR