- Cofen – Conselho Federal de Enfermagem - http://www.cofen.gov.br -

Cofen lamenta morte de Edinildo Magalhães, ex-conselheiro do Coren-SP

Edinildo Magalhães

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) lamenta o falecimento do auxiliar de Enfermagem Edinildo Magalhães, sindicalista e ex-conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), nesta segunda-feira (24/1). Vítima de um ataque cardíaco, deixa um legado de ações em prol da valorização da Enfermagem e do desenvolvimento da saúde brasileira.

Durante sua carreira, trabalhou de forma ativa pela aprovação de demandas históricas da categoria, como a jornada das 30h e o Piso Salarial Nacional. Atendendo a uma demanda antiga do estado de São Paulo, foi responsável em 2017, como integrante da gestão do Coren-SP, pela criação da subseção do regional na cidade de Osasco, onde morava. Ao todo, foram mais de 25 anos dedicados a uma Enfermagem mais digna e efetivamente reconhecida.

Profissional foi responsável pela inauguração da subseção do Coren-SP em Osasco

Além do trabalho à frente do Coren-SP, Edinildo atuava no hospital e no pronto-socorro do bairro Rochdale, também em Osasco. Amigos e colegas o descrevem como profissional competente e uma pessoa sempre disposta a ajudar o próximo. 

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais  manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas.