22/08/2017

Cofen participa de encontro nacional da SOBRAGEN

Representante do Cofen destacou o trabalho inédito da autarquia, com o Selo da Qualidade, que irá contribuir no aprimoramento da Gestão do Serviço de Enfermagem das instituições hospitalares

Maria do Carmo Haddad e Marta Augusto – SOBRAGEN

A Professora Dra. Maria do Carmo Fernandez Lourenço Haddad, membro da Comissão Nacional da Qualidade – CNQ, representou o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no XI ENENGE – Encontro Nacional de Gerenciamento em Enfermagem, com o tema “O enfermeiro na Gestão da Saúde: Estratégias de sucesso para a sustentabilidade do sistema”. O evento, promovido na cidade de Campos do Jordão (SP), teve início dia 21 e termina dia 23/08.

Na mesa de abertura, Haddad agradeceu a associação pelo convite e destacou o trabalho inédito do Cofen, o Selo da Qualidade, que irá contribuir no aprimoramento da Gestão do Serviço de Enfermagem das instituições hospitalares em todo território nacional.

O evento celebra os 20 anos de fundação da SOBRAGEN – Associação Brasileira de Gerenciamento em Enfermagem.

Selo da Qualidade – Tem como objetivo reconhecer e estimular o desenvolvimento da Gestão de Enfermagem pelas boas práticas estabelecidas no âmbito da qualidade, contribuindo para melhoria dos resultados da instituição, satisfação dos profissionais e uma assistência segura.

O primeiro ciclo do Selo ocorrerá no primeiro semestre de 2018, para os Conselhos Regionais e Instituições Hospitalares que aderirem ao programa. Saiba mais.

Fonte: Ascom - Cofen