13/07/2017

Cofen promoverá Seminário Nacional dos Profissionais de Enfermagem Militar

Encontro, realizado no , no Rio de Janeiro, debaterá temas relacionados à atuação militar da profissão de Enfermagem

Nos dias 18 e 19 de setembro, a capital carioca receberá o I Seminário Nacional dos Profissionais de Enfermagem Militar do Cofen. O evento, pioneiro na área, pretende debater a construção de legislações e resoluções do Cofen, com base nas diferenças das instituições militares e de seus profissionais. Além disso, buscará criar propostas de políticas para o fortalecimento e melhoria dos quadros de Saúde Militares.

A proposta do evento teve origem na Comissão Nacional de Profissionais de Enfermagem Militar (CONPEM), criada pela Portaria Cofen nº 74, em janeiro de 2016. Seus membros, representantes das Forças Armadas, foram indicados pelo Ministério da Defesa.

“O Cofen, como órgão responsável por normatizar e fiscalizar o exercício da profissão, deve uniformizar as legislações, porém, pode adaptar resoluções que abranjam questões particulares dos profissionais das forças armadas, a fim de evitar possíveis conflitos entre as diferenças das regras de civis e militares, afirma Gilson Hanszman, membro representante do Corpo de Bombeiros.

Convidamos todos os profissionais de Enfermagem militares a divulgarem e participarem deste importante momento de debate e troca de experiências. O local do seminário será divulgado em breve.

Fonte: Ascom - Cofen