14/06/2019

Congresso de Sexualidade Humana debate qualificação profissional

Evento ocorre de 12 a 14 de setembro, em Natal

Natal recebe o XVII Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana, durante os dias 12, 13 e 14 de setembro. Com o tema “Sexualidade: O saber que liberta”, e realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, o evento espera receber profissionais de Saúde de todo Brasil.

O congresso é voltado para os profissionais de Enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, profissionais do direito e algumas outras áreas de formação. O objetivo do encontro é auxiliar na construção efetiva da qualificação das atividades desses profissionais, face aos conhecimentos multidisciplinares que o tema sexualidade contempla.

O enfermeiro e especialista em sexualidade humana, Vencelau Pantoja, fala da importância da Enfermagem nessa área, pois atuam de maneira eficiente a fim de contribuir com a prevenção desses agravos. “O congresso possui abrangência nacional e aborda um tema ainda pouco explorado pela Enfermagem, mas que faz parte das atribuições deste profissional. Portanto, é necessário que a Enfermagem se aproprie do tema e o congresso é uma oportunidade para a difusão desses conhecimentos”.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site.

Fonte: Ascom - Cofen