10/06/2019

Conselheira federal realiza palestra no Rio Grande do Sul

Rosangela Schneider apresentou a campanha Nursing Now, na última sexta-feira (7)

Professores e alunos participaram da palestra

A fim de apresentar os objetivos da campanha Nursing Now, a conselheira do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Rosangela Schneider, ministrou palestra na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (7).

A convite da universidade, a palestra abordou, aos docentes e alunos de Enfermagem da instituição, os objetivos e metas da campanha Nursing Now no Brasil. Em contrapartida, os professores se mostraram entusiasmados com o propósito da campanha e discutiram sobre como a universidade pode se inserir nessa estratégia global.

Rosangela chamou os profissionais a fazerem parte do projeto. “Um dos objetivos da Nursing Now é incentivar os estudantes a desenvolverem atividades de empoderamento e, também, valorizar nossa profissão”, observou.

Lançada no último dia 24 de abril, a campanha chama a atenção de autoridades e do governo para o fortalecimento e a valorização dos profissionais de Enfermagem. Profissionais e lideranças da área se reuniram com o mesmo propósito: fortalecimento da categoria e a busca pela melhoria das condições de trabalho.

Fonte: Ascom - Cofen