03/07/2019

Coren-AM habilita o primeiro consultório de Enfermagem do estado

Enfermeira decidiu registrar seu consultório de Enfermagem para atuar dentro da legalidade

Presidente do Coren-AM parabenizou a iniciativa de Kátia Ventura

Foi entregue, na última terça-feira (2), o registro do primeiro Consultório de Enfermagem do Amazonas, deliberado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM).

Com base na Resolução Cofen 568/2018, que normatiza o registro de consultório, a enfermeira Kátia Ventura, especialista em pediatria, foi quem requereu a primeira inscrição. Ela disse que decidiu registrar seu consultório de Enfermagem para atuar dentro da legalidade. “Com o registro do consultório estarei respaldada pelo meu conselho, do ponto de vista legal, para fazer os atendimentos”, afirmou.

Kátia tem um consultório de Enfermagem no bairro Riacho Doce, e realiza atendimentos de Enfermagem, preventivo, curativos, administração de medicações com receitas médicas, orientações e aurículoterapia. Mais de 700 pessoas já receberam os atendimentos.

O presidente do Coren-AM, Sandro André, parabenizou a iniciativa da enfermeira Kátia Ventura e ressaltou que o sistema Cofen/Conselhos Regionais trabalha para que os profissionais tenham autonomia, ocupem novos espaços e invistam nas várias possibilidades que a profissão oferece. O presidente disse também que a normatização do registro dos consultórios de Enfermagem contribui para o empoderamento da profissão.

O registro é gratuito e fica pronto em duas semanas.

Fonte: Coren-AM