24/03/2020

Coren-AM realiza fiscalizações em hospitais

O objetivo das fiscalizações é proteger os profissionais de Enfermagem que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus

Fiscalização no Hospital Santa Julia

Nesta segunda (23), o Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) realizou fiscalizações nas instituições públicas e privadas de saúde para investigar a provisão de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e insumos para os profissionais de Enfermagem.

As fiscalizações realizadas no Hospital Santa Julia, Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, Maternidade Ana Braga, SPA Zona Sul e na policlínica da Redenção Dr. José Lins têm como objetivo averiguar as condições de atuação dos enfermeiros no combate, controle e propagação do Covid-19 para que os profissionais de Enfermagem recebam a proteção adequada contra o novo coronavírus.

As demandas de EPIs estão sendo verificadas pelos fiscais e conselheiros, de acordo com a estratégia de ação orientada pelo Comitê Gestor de Crise do Coren-AM, coordenado por Sandro André, presidente do Coren-AM.

“Não importa qual seja a crise, estaremos sempre na linha, pela nossa população e pela enfermagem amazonense”, destacou Sandro André.

As irregularidades identificadas nas visitas serão imediatamente notificadas aos gestores, bem como o pedido de providências em caráter de urgência.

Caso as demandas não sejam atendidas, a Procuradoria Geral do conselho poderá adotar outras medidas administrativas e judiciais, bem como o acionamento do Ministério Público Federal.

Fonte: Ascom - Cofen