09/12/2019

Coren-AP realiza programação especial em inauguração da nova sede

Nova sede do Coren-AP foi inaugurada na última sexta-feira (6)

 

Presidente do Coren-AP, Emília Pimentel, ao lado do presidente do Cofen, Manoel Neri, que participou da inauguração

Na noite da última sexta-feira (6), o Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP), inaugurou, oficialmente, e apresentou aos profissionais da área e a toda sociedade amapaense a sua mais nova sede. A programação iniciou com a bênção solene conduzida pelo Pe. Francivaldo, que aspergiu os ambientes do novo prédio, seguida com a apresentação do coral vozes do setentrião interpretando o hino nacional e a canção do Amapá. Logo após, foi realizada abertura oficial da solenidade pela presidente do Coren-AP, Emília Pimentel, e ao final o descerramento da placa inaugural com os presentes e uma salva de fogos marcaram o evento.

O evento foi fantástico, contou com a presença das personalidades da categoria de Enfermagem de todo o estado e outras autoridades, entre eles o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) Manoel Neri. “Hoje podemos constatar que a atual gestão do Coren-AP vem dirigindo este conselho de forma proba e competente. A prova disso é a inauguração desta sede, construída com recursos que são difíceis para qualquer órgão público conseguir fazer um prédio como esse”, observou Manoel Neri.

O evento contou com a presença de representantes da Enfermagem amapaense

Durante a solenidade, a presidente do Coren-AP, Emília Pimentel, falou sobre os desafios enfrentados durante o início da sua gestão e da atuação deste regional, e ressalta que hoje o trabalho é pautado no comprometimento e na valorização do profissional de Enfermagem.

“Essa conquista não é só minha, essa conquista é nossa, é de todos os profissionais da Enfermagem do Amapá, conselheiros desta gestão, funcionários, e colaboradores do Coren-AP, que em parceria com o Cofen, e de mãos dadas trabalhamos de maneira incansável para que hoje pudéssemos realizar esse momento. E aproveitando o momento, conclamo a todos para que se engajem no Coren-AP para darmos continuidade e escrevermos uma nova história, baseada na ética, moralidade, transparência, pioneirismo e na eficiência da gestão. Na oportunidade, a presidente encerrou seu discurso, convidando a todos para conhecerem as novas instalações e ressaltando que a casa estar de portas abertas”, afirmou a presidente.

A nova sede fica localizada na Av. Duque de Caxias, nº 1308 – Central área de empreendimentos e prédios públicos da cidade de Macapá, a estrutura comtempla três pavimentos e conta com um auditório que comporta 120 pessoas, uma brinquedoteca, e outras áreas para melhor atender os mais de 12mil inscritos no conselho.

 

Fonte: Coren-AP