18/10/2017

Coren-CE denuncia instituições ao Ministério Público

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará intensificou ações de fiscalização em instituições de saúde

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) intensificou ações com a presença de seis fiscais realizando operação centralizada de Fiscalização no Instituto Dr. José Frota – IJF Centro, em Fortaleza.

Durante inspeção foi detectado déficit de pessoal de Enfermagem e a sobrecarga de trabalho dos profissionais de Enfermagem da instituição. Tramita no Departamento de Fiscalização (Defis/Coren-CE), Processo Administrativo de Fiscalização que averigua inadequação do seu funcionamento.

Será lavrada notificação para os representantes legais da instituição para que cumpram o que determina a Lei do Exercício Profissional de Enfermagem. O Coren-CE já apresentou denúncia ao Ministério Público relatando a inadequação no atendimento aos pacientes do IJF.

Hospital de Redenção regulariza serviço de Enfermagem – O Hospital e Maternidade Paulo Sarasate, em Caucaia, regularizou serviço de enfermagem após fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará.

Em ação anterior, o Departamento de Fiscalização do Coren-CE constatou falhas no dimensionamento de pessoal daquela unidade, além de outras irregularidades que comprometiam todo o funcionamento da instituição.

Depois de ser denunciada ao Ministério Público pelo Coren-CE, o hospital sanou as irregularidades e agora conta com enfermeiros atuando nos períodos diurno e noturno.

Fonte: Coren-CE