10/08/2018

Coren-MG debate dimensionamento profissional em seminário

Coren-MG realizou o curso em parceria com o Cofen

Seminário aconteceu no Coren-MG

Em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem, o Coren-MG realizou nesta quarta-feira (8/8) o Curso Dimensionamento de Enfermagem: subsídios para o cálculo de pessoal voltado para os Enfermeiros Responsáveis Técnicos dos Serviços de Enfermagem do Estado de Minas Gerais.

O encontro contou com a palestra da enfermeira Cleide Mazuela, coordenadora da Câmara Técnica de Legislação e Normas do Cofen. Com ampla experiência no tema, apresentou a nova resolução sobre dimensionamento profissional e abriu espaço para o compartilhamento de conhecimentos, esclarecendo dúvidas trazidas pelos profissionais.

A presidente do Coren-MG, Carla Prado, enfatizou que a abordagem trazida por Cleide Mazuela desperta a responsabilidade da atuação do enfermeiro na garantia da qualidade dos serviços prestados a sociedade.

Carla Prado afirmou que, em sua gestão, o Conselho Regional de Enfermagem dará prioridade a medidas preventivas. A presidente do Coren-MG anunciou ainda plano de entender eventos como este para o interior do estado, ampliando o alcance da capacitação.

Fonte: Coren-MG