18/06/2018

Coren-PI cobra melhorias para hospitais no interior do Estado

Secretário estadual de saúde, Florentino Neto, recebeu a presidente do Coren-PI para tratar sobre a situação dos hospitais regionais de Floriano, Picos e Corrente

Secretário estadual de Saúde recebeu o Coren-PI para discutir soluções para irregularidades

Representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), por meio da presidente Tatiana Melo e do assessor técnico Daniel Carvalho estiveram reunidos com secretário estadual de saúde, Florentino Neto, para tratar sobre a situação dos hospitais regionais de Floriano, Picos e Corrente.

“Entregamos para o Secretário de Estado da Saúde os relatórios de fiscalização dos hospitais. Encontramos irregularidades e solicitamos a resolução dos problemas. Buscamos o melhor atendimento para a população e um ambiente adequado de trabalho para os profissionais”, afirmou a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo.

O secretário se comprometeu a preparar o plano de soluções imediatas para resolução dos problemas encontrados nos hospitais e em 15 dias apresentar o material para o Coren-PI. Durante a reunião, ficou decidido que a presidente do Coren irá integrar a Comissão de Gestão Compartilhada da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Residência – Foi pauta ainda na reunião, o repasse de valores referente ao programa de residência em Área Profissional da Saúde – Enfermagem Obstétrica UFPI/MDER, coordenado pela enfermeira e vice-presidente da ABENFO-PI (Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras), Elisiane Gomes, que também participou da reunião.

A vice e a presidente da Abenfo-PI, Ivanilda Sepúlveda, repassaram a situação para o secretário, que se comprometeu a efetuar o pagamento do programa.

Fonte: Coren -PI