12/11/2018

Coren-PR assina termo de cooperação técnica em parceria com prefeitura

A cidade foi a primeira a assinar o Termo de Cooperação Técnica com o Coren-PR para implantação dos Protocolos de Enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), em parceria com a prefeitura do município de Nova Tebas, assinaram o termo de cooperação técnica para implantação dos protocolos de Enfermagem, durante reunião do plenário do Coren-PR. A cidade com 7.300 habitantes tem 35 profissionais de Enfermagem atuando na rede pública: nas três unidades básicas, no hospital da cidade e na administração municipal. O prefeito Clodoaldo Fernandes é enfermeiro; a secretária municipal da Saúde, Márcia Rossi, é enfermeira; e a cidade tem também uma vereadora, Simone Dal Santo, que é enfermeira.

Clodoaldo explica que o olhar voltado para uma assistência de qualidade na Saúde proporcionou uma proximidade do Coren com a prefeitura. “O primeiro resultado desta parceria é a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para elaboração e implantação dos Protocolos de Enfermagem, que consideramos imprescindíveis para que os profissionais de Enfermagem possam trabalhar com segurança”.

Os Protocolos de Enfermagem serão elaborados com base no documento “Diretrizes para Elaboração de Protocolos de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde pelos Conselhos Regionais”. O acordo de cooperação prevê também a capacitação de profissionais de Enfermagem pelo Coren no município de Nova Tebas.

A presidente do Coren-PR, Simone Peruzzo, afirmou que a autarquia está preparada para apoiar os municípios do estado na elaboração e implantação do Protocolos de Enfermagem. “Eles representam a garantia para o exercício profissional da Enfermagem e a segurança de atendimento com qualidade para os usuários da Saúde”.

Fonte: Coren-PR