25/11/2020

Coren-PR homenageia os profissionais que perderam a vida na pandemia

Presidente do Cofen Manoel Neri, participa do evento de forma remota

O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) vai realizar o evento “Coren Premia” nesta quarta-feira (25), a partir das 18 horas. Devido à pandemia de covid-19, o evento que homenageia, destaca e reconhece o trabalho dos profissionais de Enfermagem terá o formato adaptado. O “Coren Paraná Premia 2020 – Edição Especial” será transmitido online na página do Facebook do Conselho e terá como objetivo principal homenagear os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que perderam a vida para o coronavírus. O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) Manoel Neri, participa do evento de forma remota.

“2020 é o ano da Enfermagem, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS); é ano em que comemoramos o bicentenário de Florence Nightingale, precursora da profissão; é um dos anos do Nursing Now Brasil; é o ano que estamos enfrentando o maior desafio da saúde pública dos últimos tempos; é o ano em que estamos perdendo colegas; é um ano que vai ficar marcado na história da Enfermagem, por isso precisamos homenagear aqueles que deram à vida desempenhando a arte do cuidar”, destaca a presidente do Coren-PR, Simone Peruzzo.

Além de homenagem póstuma aos que se foram, na edição especial do Coren Premia também será destacado e reconhecido o trabalho de profissionais da Enfermagem que fazem a diferença em seus locais de trabalho, na liderança de equipes e na valorização da profissão. Devido à impossibilidade de realização de inscrições e análise de trabalhos, a seleção dos premiados foi feita pelo Plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, seguindo os critérios acima descritos com o objetivo de valorizar toda a categoria.

Fonte: Coren-PR