06/12/2018

Enfermagem de alto nível é tema do 4º Congresso Brasileiro de Especialidades

Evento debateu a importância da luta por uma Enfermagem empoderada

CBEE reuniu estudantes e profissionais em Recife

O Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE) realizou, de 30 de novembro a 2 de dezembro, em Recife, o 4º Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem (CBEE).

“A Enfermagem de alto nível que precisamos mostrar à sociedade” foi o tema desta edição, que reuniu profissionais, professores e estudantes de Enfermagem. As palestras abordaram a importância de se trabalhar por uma Enfermagem empoderada e reconhecida.

O presidente do CBEE, enfermeiro Gilmar Júnior, abriu espaço para reflexão sobre a conduta do enfermeiro: “Valorizar a profissão também é dever de todos os profissionais de Enfermagem, além de aplicar o foco em alguma área específica de conhecimento, a fim de aumentar as chances no mercado de trabalho”, destacou.

Cinco trabalhos científicos foram premiados no evento

O congresso contou com a participação de representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o membro da Câmara Técnica de Atenção Básica, Ricardo Siqueira, a coordenadora da Câmara Técnica de Fiscalização, Ana Célia Marinho, e o conselheiro federal Gilney Guerra. A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), Ana Paula Brandão, também esteve presente como coordenadora da mesa científica.

O encerramento do congresso foi marcado pela premiação de cinco trabalhos científicos, que foram avaliados pela Comissão Científica. A próxima edição do CBEE acontecerá em Fortaleza.

Fonte: Ascom/Cofen