19/05/2022

Enfermagem é homenageada no parlamento do Rio Grande do Sul

Representando o Cofen, Daniel Menezes dedicou homenagem às mulheres

Sessão solene aconteceu nesta quarta-feira

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou sessão solene, na tarde desta quarta-feira (18/5), em homenagem à Semana da Enfermagem, celebrada de 12 a 20 de maio de 2022. Representando o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), esteve presente o conselheiro Daniel Menezes.

“É uma honraria que chega em um momento em que comemoramos uma das primeiras vitórias que tivemos das lutas da nossa categoria. Me sinto privilegiado em estar presente nesta sessão e dedico esta deferência a todas as colegas, a maioria feminina da Enfermagem”, declarou Menezes.

O presidente da Casa, Valdeci Oliveira (PT), disse que a sessão solene é um tributo a quem dedica suas vidas a cuidar e salvar a nossa. “É um reconhecimento às mulheres e homens que continuam na linha de frente para tratar e cuidar da população que chega aos hospitais vítima de uma pandemia que, apesar da insistência de alguns e do relaxamento das medidas e protocolos, não terminou e se mostra resistente”, declarou.

A ocasião teve ainda a participação de representantes do Conselho Regional de Enfermagem, da Defensoria Pública do Estado, da Secretaria de Estado da Saúde, do Conselho Estadual de Saúde, do Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Ssul, do Fórum Nacional das 30 horas, do Sindisaúde, do Conselho Regional de Psicologia, da Secretaria de Saúde de Porto Alegre, do Fórum dos Conselhos Regionais e Órgãos de Profissões Regulamentadas no RS e da Associação Brasileira de Enfermagem.

Fonte: Ascom - Cofen