13/01/2010

ENFERMEIRA É ELEITA CAPIXABA DO ANO NA CATEGORIA SAÚDE

Os leitores do jornal A Gazeta, um dos principais veículos de comunicação do Espírito Santo, elegeram a enfermeira Dra. Maria Helena Costa Amorim como a Capixaba do Ano, na categoria Saúde. Leia abaixo alguns trechos da matéria publicada na última revista AG de dezembro. “Maria Helena Costa Amorim é daquelas mulheres incansáveis. E apaixonante. É só conversar poucos minutos com ela sobre o projeto que coordena no Estado que você logo entende. Não foi a toa que foi eleita a Capixaba do Ano na categoria Saúde.

Os leitores do jornal A Gazeta, um dos principais veículos de comunicação do Espírito Santo, elegeram a enfermeira Dra. Maria Helena Costa Amorim como a Capixaba do Ano, na categoria Saúde. Leia abaixo alguns trechos da matéria publicada na última revista AG de dezembro.

“Maria Helena Costa Amorim é daquelas mulheres incansáveis. E apaixonante. É só conversar poucos minutos com ela sobre o projeto que coordena no Estado que você logo entende. Não foi a toa que foi eleita a Capixaba do Ano na categoria Saúde.

Formada há 26 anos pela Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, Maria Helena sempre atuou na área de saúde da mulher. E com experiência profissional extensa: fundadora e enfermeira coordenadora do Hospital Dório Silva, mestre e doutora, além de professora de graduação e pós-graduação da Ufes (…)”

A enfermeira coordena o Programa de Reabilitação para Mulheres Mastectomizadas. Maria Helena disputou o título de capixaba do ano com dois médicos. Eles também apresentaram currículos impressionantes. Uma concorrência e tanto!

Foram dez categorias, cada uma com três profissionais na disputa: saúde, educação, meio ambiente, esportes, empreendedor do ano, executivo do ano, responsabilidade social, moda, estética e artista do ano. Todos indicados pelos repórteres e editores do jornal A Gazeta. Porém, a responsabilidade de escolher os dez melhores ficou por conta dos leitores do jornal. E por competência, Maria Helena se destacou e representou bonito a Enfermagem e a Saúde do Espírito Santo.

Fonte: COREN-ES

Fonte:
COFEN