
PNQ certificou a instituição pelas boas práticas ao ensino prestado
Em Minas Gerais, a Faculdade de Enfermagem da Universidade Salgado de Oliveira de Belo Horizonte alcançou, nesta quarta-feira (17), a certificação de Boas Práticas na Formação Profissional dentro do Programa Nacional da Qualidade (PNQ), do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG).
No curso de Enfermagem são 320 alunos matriculados. Os 21 docentes da instituição comprovaram, à comissão, a qualificação adequada e pós-graduação na área de atuação, resultando em um processo de ensino-aprendizagem com qualidade e responsabilidade ético-profissional. O ensino a distância não é adotado no esquema pedagógico da instituição.
O PNQ visa, com a certificação, garantir uma formação profissional de qualidade e responsabilidade, resultando na construção de um exercício profissional livre e isento de risco à sociedade. Com a certificação obtida, todos os docentes da instituição receberão o certificado, acrescentando valor ao seu respectivo histórico curricular.