- Cofen – Conselho Federal de Enfermagem - http://www.cofen.gov.br -

Fiocruz lança pesquisa sobre condições dos trabalhadores da saúde indígena

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou a pesquisa “Os Trabalhadores da Saúde Indígena: Condições de Trabalho e Saúde Mental no Contexto da Covid-19”, direcionada aos trabalhadores da Saúde Indígena que estão ou estiveram atuando, diretamente, em atividades da área durante o enfrentamento da pandemia.

Essa pesquisa está sendo realizada por uma equipe de pesquisadores da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e do Centro de Estudos Estratégicos (CEE) – Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Sua contribuição ajudará a compreender e analisar as condições de vida e do trabalho desses trabalhadores tão importantes para populações indígenas e que estão atuando no combate a Covid-19, em diferentes locais de trabalho.

A proposta do estudo é gerar dados e informações que auxiliem entidades profissionais na fundamentação e formulação de propostas de melhorias para o nosso Sistema de Saúde, além de ajudar no desenvolvimento de ações estratégicas e políticas públicas, no campo da gestão e condições de trabalho de todos que, muitas vezes pouco valorizados, contribuem de forma decisiva na qualidade da atenção à saúde indígena.

Responda a pesquisa e divulgue junto aos colegas de trabalho.

Acesse o questionário [1] e participe!