- Cofen – Conselho Federal de Enfermagem - http://www.cofen.gov.br -

MuNEAN apresenta exposição sobre direito à saúde realizada por crianças

[1]

Desenhos e colagens foram produzidos pelos alunos da Escola Municipal João Lino

O Museu Nacional de Enfermagem do Cofen (MuNEAN), em Salvador, convida o público para a mostra expositiva “A saúde que eu imagino”, com representações criativas feitas por crianças 2 a 5 anos de idade. A mostra tem como tema central os direitos das crianças e o direito à saúde.

A exposição traz desenhos e colagens produzidos pelos alunos da Escola Municipal João Lino, localizada no Centro Histórico de Salvador.

A partir do conteúdo trabalhado pelos professores, que estimularam a imaginação dos pequeninos introduzindo-os ao mundo dos direitos humanos, os alunos puderam expressar de formas variadas como pensam que podem crescer de maneira saudável. A iniciativa pretende incentivar  as crianças a refletirem sobre os cuidados com a saúde.

A Universidade Corporativa da Empresa Baiana de Saneamento Básico (Embasa), que abriga o Museu Arqueológico da Embasa, apoia essa iniciativa com a distribuição de revistas infantis, contribuindo para que as crianças e seus familiares visitem o Museu Nacional de Enfermagem e tenham acesso a informações sobre a importância do uso da água para a higiene e saúde.

A mostra expositiva pode ser visitada até o dia 30 de outubro. O Museu está localizado na Rua João de Deus, nº 05 – Centro Histórico- Pelourinho – Salvador/BA.

Horário de atendimento ao público: Segunda-feira das 12h às 16:45h

De terça-feira a sexta-feira, das 10h às 16:40h e aos sábados das 10h às 13:00h.