07/12/2017

Pesquisa estuda uso de novas tecnologias no cotidiano da Enfermagem

Acesse e participe respondendo o questionário

Profissionais de todo o país estão convidados a participar da pesquisa “Validação Psicométrica de uma Escala de Competências em Informática requeridas de enfermeiros brasileiros”, a qual faz parte do projeto Modelos Teóricos e Tecnologias na Enfermagem, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe (PPGEN-UFS).

O projeto trata do uso de novas tecnologias informáticas e computacionais no cotidiano de trabalho dos profissionais de Enfermagem para tomarem decisões. Neste contexto, há necessidade
crescente de que na prática de educadores, de pesquisadores e de líderes/gerentes em Enfermagem, as competências informáticas esperadas sejam alcançadas como requisito indispensável para a execução de suas tarefas. O principal objetivo do trabalho é analisar e validar as propriedades psicométricas da escala de avaliação de competência em informática requeridas de enfermeiros brasileiros.

Para responder, basta acessar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), que dará acesso ao questionário, caso o profissional aceite. A participação da categoria é essencial para o desenvolvimento de trabalhos futuros na área.

Fonte: Grupo de pesquisa MOTETE