10/08/2018

PL contra EaD na Enfermagem é aprovado pelo legislativo em Goiás

Projeto aguarda assinatura do governador Marconi Perillo para que seja sancionado e se torne lei em Goiás

3º Encontro de Atualização dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

O anúncio de que os deputados estaduais de Goiás aprovaram o PL 1654/16, que coíbe a formação de profissionais de Enfermagem em cursos EaD, foi recebido com muita alegria pelos participantes do 3º Encontro de Atualização dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, realizado ontem (9/8), em Goiânia. A aprovação unânime do PL ocorreu no dia anterior ao evento, 8 de agosto. A partir de agora, o projeto aguarda a assinatura do governador José Eliton para que seja sancionado e se torne lei em Goiás.

A informação foi repassada aos profissionais de Enfermagem pela presidente do Coren-GO, Ivete Barreto, e pela deputada Estadual Isaura Lemos, que é coautora do PL juntamente com o deputado Gustavo Sebba.

“A luta contra a formação em Enfermagem à distância tornou-se uma mobilização nacional. Felizmente em Goiás o projeto que tínhamos tramitando foi aprovado por nossos deputados”, disse Ivete Barreto. Ela defende a necessidade de que seja sancionado urgente pelo governador para resguardar a população de profissionais que não tenham a formação adequada para atuar.

A deputada Isaura Lemos, que desde o início da luta contra o EaD foi apoiadora da causa, afirmou que os deputados estaduais estão sensibilizados com a necessidade de Goiás respaldar a formação de qualidade, buscando a segurança no atendimento à saúde da população. “Tivemos apoio de 100% e, por isso, temos convicção de que se trata de um PL com extrema necessidade de receber a sanção do governador”, declarou.

Durante a realização do encontro dos técnicos, Isaura Lemos recebeu o título de deputada amiga de Enfermagem. “Manteremos o diálogo com o José para que a assinatura seja feita ainda este ano. O governador não se colocará contra essa importante luta da Enfermagem”, finalizou Isaura.

Fonte: Coren-GO