Planejamento Estratégico

1 – Desenvolver e implantar a política de gestão de pessoas.

P- 01 | Aprimorar Programa de Desenvolvimento Profissional (treinamento/aperfeiçoamento)

Objetivando qualificar de forma permanente seu corpo funcional, o Programa de Desenvolvimento Profissional, criado pelo Cofen, será aprimorado em 2010 e beneficiará suas equipes por meio de diversas atividades educacionais, visando o alcance dos objetivos institucionais.

P- 02 | Implantar Plano de Cargos e Salários

Em busca da valorização e do reconhecimento dos seus funcionários, o Cofen desenvolverá o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, um instrumento de organização e normalização das relações de trabalho, contribuindo para a política de gestão de pessoas.

P- 03 | Implantar Sistema de Avaliação de Desempenho por Competências

Como uma ferramenta essencial para a concretização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o Sistema de Avaliação de Desempenho por Competências permitirá mapear as principais características dos funcionários para adequá-los ao exercício de cada cargo ou função.

P- 04 | Organizar concurso público para suprir o quadro funcional

A fim de suprir necessidades de pessoal e formar cadastro de reserva, visando a reestruturação administrativa e em obediência às disposições legais, o Cofen realizará processo seletivo em 2010.

P- 05 | Dinamizar programas de benefícios

A Política de Gestão de Pessoas do Cofen abrange a qualidade de vida de seus funcionários, para tanto, será realizada análise de propostas de novos benefícios.

P- 06 | Operacionalizar Seminário Administrativo

Para integrar as gestões do Sistema Cofen/Conselhos Regionais às normas da Administração Pública, o Cofen realizará Seminários Administrativos, abordando temas para subsidiar os gestores em suas decisões.