19/05/2017

Prêmio Destaque valoriza profissionais do estado catarinense

O evento foi promovido pelo Coren-SC, no dia 16/05

Mesa de honra da premiação

Emoção, encontros e troca de informações entre os profissionais de Enfermagem vindos de todo o estado foram os ingredientes para a solenidade de entrega do Prêmio Destaque Profissional da Enfermagem 2017, que aconteceu no dia 16 de maio. Promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), o evento reuniu duzentos participantes no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), em Florianópolis, incluindo 37 dos 40 premiados, familiares, convidados e autoridades.

A mesa de honra foi composta pela presidente do Coren-SC, Helga Regina Bresciani, a vice-reitora da UFSC, Alacoque Erdmann, a deputada estadual Ana Paula Lima, a presidente da ABEn/SC Mágada Tessmann, os secretários municipais de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, e de São José, Cinara Simioni, e a enfermeira Daniela Farinella Jora, presidente da Comissão Temporária do Prêmio.

O objetivo do prêmio é dar visibilidade às boas práticas dentro das instituições, já que são as equipes que escolhem os indicados, além de valorizar a Enfermagem em todas as áreas de atuação e em todas as regiões do Estado.

“Destacar profissionais de Enfermagem da atenção à saúde pela vontade e apreciação dos respectivos pares nos faz mais e mais convencidos de que o compartilhamento, a parceria, faz ratificação de que não há melhor caminho para uma decisão que o do compartilhar em convivência”, disse a presidente do Coren-SC, que complementou: “Acreditamos no fortalecimento do Sistema Único de Saúde e na educação com vistas à produção de um cuidado em saúde integral e o compromisso firmado em primar pela  qualidade. Para tanto, não deixamos de lutar pela valorização de todos os profissionais envolvidos e por melhores condições de trabalho. ”

Fonte: Coren - SC