13/03/2019

Projeto Conatenf em Ação realiza seu primeiro encontro em Tocantins

O projeto ocorre de 11 a 13/03, em Tocantins; o próximo encontro acontecerá em Roraima

Projeto Conatenf em Ação inicia em Tocantins

A Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf) iniciou o projeto “Conatenf em Ação” nesta segunda-feira (11), em Tocantins, e permanece até quinta-feira (13). A comissão visitou a faculdade ITOP e o Senac e realizaram palestras sobre temas da Enfermagem. O projeto visitou também a capital de Roraima, Boa Vista, levando diversas atividades que envolveram cerca de 400 alunos do curso de Técnico em Enfermagem.

Com o objetivo de levar informações aos estudantes e aproximar o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, o projeto visitará todos os estados do Brasil até novembro deste ano. O próximo encontro ocorre em Roraima, de 18 a 20/03.

A comissão também se reuniu com o Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins (Coren-TO) e visitou o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado Do Tocantins (SEET) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado Do Tocantins (SINTRAS).

Conatenf também esteve em Boa Vista-RR

O projeto objetiva aproximar e esclarecer a finalidade e a função do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, junto aos conselheiros, coordenadores de curso e de alunos em fase de formação. Além de dar a oportunidade para que o futuro profissional conheça o conselho e suas atribuições.

Sobre a Conatenf – Desde 2015, quando o Cofen aprovou a criação da Comissão Nacional de Técnicos de Enfermagem, o grupo passou a atuar como porta-voz do nível médio na autarquia. Com caráter permanente, a comissão possui função propositiva e consultiva, aprimorando a interlocução com auxiliares e técnicos de Enfermagem.

Fonte: Ascom - Cofen