07/02/2019

Encontro do Coren-SE reúne mais de 400 pessoas

O evento reuniu profissionais e estudantes de enfermagem de todo território sergipano

A abertura do evento reuniu representantes de diferentes entidades da Enfermagem

Mais de 400 pessoas – incluindo profissionais e estudantes de Enfermagem – participaram do XIV Encontro do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Encrese) / VI Encontro Sergipano de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Ensate). O evento foi realizado pelo Coren-SE, nos dias 31/01 e 01/02, no centro de convenções do Hotel Orion, no bairro Coroa do Meio.

O evento foi um sucesso absoluto e possibilitou discussões, troca de experiências e atualização de conhecimentos fundamentais ao público alvo. O Coren reuniu conferencistas de renome nacional para ministrar palestras (31/01) e os minicursos (01/02), que lotaram as salas.

Os participantes puderam conferir, nos dois dias de evento, temáticas relacionadas às Práticas Avançadas na Enfermagem no âmbito do atendimento pré-hospitalar, na UTI, na assistência aos métodos dialíticos e hemodialíticos, no tratamento de feridas a laser, bem como discutir a legalização das práticas avançadas de acordo com a Organização Pan-americana de Saúde.

Durante a solenidade de abertura, o presidente do Coren-SE, Diego Rafael, discursou sobre a responsabilidade social dos profissionais em prol de uma Enfermagem qualificada. Além dele, participaram da composição da mesa a diretora do departamento de Cursos e Aprimoramentos do Coren-SE, Elline Alves, a conselheira federal, Rosângela Schneider, a deputada estadual, Goretti Reis, a presidente da ABEn/SE, Maria Pureza Rosa, a diretora do Seese, Silvana Gois, a presidente do Sintama, Rita de Cássia, a diretora do Sintasa, Maria Auxiliadora Santana e a coordenadora da Rede de Atenção Primária de Aracaju, Monalisa Almeida, representando a Secretaria Municipal de Saúde do município.

Conferencistas de renome nacional para puderam ministrar palestras e realizar minicursos aos participantes

Na oportunidade, a enfermeira e parlamentar Goretti Reis falou da importância desses eventos. “Parabenizo a todos pela iniciativa. Sou enfermeira e sei da importância de eventos dessa natureza. Serão dois dias de aprendizado e fortalecimento da nossa categoria. Quem ganha é a população”, pontuou a parlamentar.

Representantes dos Conselhos Regionais de Enfermagem da Bahia e do Rio de Janeiro, também marcaram presença.

Novidades – Vem aí o Capacita Coren. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de competências fundamentais para a assistência de enfermagem de qualidade pautada na humanização e na segurança. O programa será realizado com encontros agendados e seus temas são variados de acordo com a necessidade, solicitação ou demanda.

Fonte: Coren-SE