24/05/2017

XIV Semana de Enfermagem no Coren-PA tem recorde de inscritos

Conselheira federal Eloíza Correia apresentou conferência sobre "Segurança do Paciente"

Walkírio Almeida apresentou, na mesa de abertura, o “Selo de Qualidade” Cofen/Coren-PA

Cerca de 2 mil profissionais participaram da abertura da XIV Semana de Enfermagem de Belém, que teve início na terça-feira (23/5), no Hotel Sagres. A abertura, conduzida pelo presidente do Coren-PA, Mário Antonio Vieira, contou com a presença dos conselheiros federais Walkírio Almeida e Eloíza Correia, além de gestores e lideranças da Enfermagem paraense.

Foi anunciado, na abertura, Selo de Qualidade do Cofen/Coren-PA. A certificação, que busca reconhecer as boas práticas realizadas no serviço de Enfermagem, baseia-se em quatro dimensões: a Comissão Nacional de Qualidade – CNQ, a oficina de capacitação para avaliadores e responsáveis técnicos, a rede de melhores práticas e o fórum nacional de qualidade. “ A instituição que atingir pelo menos 75% dos indicadores vai receber o selo que valerá por 3 anos”, explicou Walkirio.

Conselheira Eloíza Correia apresentou e discutiu dados sobre segurança do paciente

Segurança do Paciente – Conferência da conselheira Eloíza Correia discutiu, na tarde de terça-feira, a “Segurança do Paciente”. Os incidentes associados ao cuidado de saúde representam uma elevada morbidade e mortalidade. A conselheira apresentou dados, e ressaltou a importância do conhecimento para evitar ocorrências adversas.  “Somente através do conhecimento alcançaremos os avanços necessários na Segurança do Paciente, componente essencial do cuidado”, ressaltou.

A programação prossegue hoje (24), com mesas redondas e conferência.  Coordenadora da SENF 2017, a conselheira regional Danielle Rocha conta que o evento teve recorde de inscrições. “Foram 2300 aqui em Belém e tivemos até que encerrar as inscrições pela internet. Isso mostra o interesse dos profissionais da capital e do interior também que vieram participar”.

 

Fonte: Ascom - Cofen e Coren-PA