13/06/2022

1º Seminário Nacional de Enfermagem em Saúde Intercultural em Foz do Iguaçu

Conenfsi organiza o evento que será em formato híbrido, transmitido pelo CofenPlay

Nos dias 14 e 15 de julho acontece o “1º Seminário Nacional de Enfermagem em Saúde Intercultural: a fronteira e o povo cigano no contexto da profissão”, em Foz do Iguaçu (PR). A Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Intercultural (Conenfsi) organizou o evento que será em formato híbrido, com participação presencial e virtual.

Segundo o coordenador da Conenfsi, Paulo Murilo Paiva, a expectativa é grande, pois é a primeira vez que o seminário está sendo proposto com um tema tão atual. “O objetivo é trazer a Enfermagem para essa capacitação e aumentar o conhecimento junto a essa parcela vulnerável flutuante da população. Outros países não têm Sistema Único de Saúde como o nosso SUS, mas muitas pessoas vêm para cá em busca de atendimento. Precisamos estar preparados.”

Os assuntos abordados serão de extrema relevância para avanços na assistência de Enfermagem a grupos vulneráveis e trará profissionais mestres e doutores com experiências no assunto.

A presidente do Cofen, Betânia Santos, acreditou desde o início neste desafio da pluralidade da assistência da Enfermagem no contexto intercultural. “Muito importante abordarmos temas tão sensíveis à sociedade”, afirmou.

As inscrições presenciais para o seminário são limitadas aos grupos de profissionais do Paraná. Já as inscrições para acompanhar virtualmente o seminário estão abertas a todos os profissionais de saúde pelo CofenPlay.

O evento será na faculdade UniAmérica (Avenida das Cataratas 1118, Foz do Iguaçu), no anfiteatro Boulevard. A transmissão será pela plataforma CofenPlay.

Fonte: Ascom - Cofen