07/11/2019

22º CBCENF: Coren-RJ fará aula de shantala, massagem que acalma bebês

A dupla de conselheiras do Coren-RJ farão demonstração práticas

Técnicas milenares serão compartilhadas com o público

Dia 12 de novembro, em frente ao estande do Coren-RJ, no 22º CBCENF, em Foz do Iguaçu, a enfermeira Jussara Pinho e a técnica de Enfermagem Carla Juvenal, ensinarão as técnicas milenares da Shantala aos congressistas.

Além das explicações técnicas, a dupla de conselheiras do Coren-RJ farão demonstração práticas usando bonecas, com direito a clima zen carinhosamente criado por elas, para todo mundo entrar no clima de relaxamento e paz.

Benefícios da Shantala – A Shantala é uma massagem indiana divulgada na década de 70 pelo médico ginecologista e obstetra francês Frédérick Leboyer após testemunhar numa viagem à Índia, onde aprendeu os benefícios observando as mães praticando nos bebês em qualquer lugar.

A massagem percorre todas as regiões do corpo do bebê, levando bem-estar e calma à criança, inclusive na troca das fraldas e durante as refeições. De quebra, ajuda a promover o relaxamento, ainda alivia alívio cólicas e garante um sono tranquilo. Também auxilia na melhora da respiração, no bom funcionamento do intestino e do estômago, além de exercitar a coluna vertebral, e estimular os movimentos dos membros e equilíbrio.

Um contato físico de puro amor, que reforça o vínculo entre quem faz a massagem e o bebê, que deve ser praticado a partir do primeiro mês do bebê e não tem prazo para deixar de se praticar.

Não perca: Dia 12/11, às 10h, em frente ao estande do Coren-RJ.

Fonte: Coren-RJ