Associação homenageia profissionais que atuaram na linha de frente da pandemia

Jantar beneficente promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná
Na noite desta terça-feira (14/12) foi realizado um jantar beneficente promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel), para homenagear e agradecer aos profissionais da Enfermagem do Paraná.
Todo o montante arrecadado na venda dos convites foi revertido em vouchers de R$50 e R$100 que serão entregues a profissionais de Enfermagem, que poderão utilizá-los em bares, restaurantes e lanchonetes associados à instituição, localizadas em Curitiba e Região Metropolitana. A intenção da Abrasel é levar o projeto a outras regiões do interior do estado.
“Nosso setor sofreu muito com o fechamento de estabelecimentos durante a pandemia, mas talvez não estaríamos aqui hoje se não fosse o trabalho árduo do profissional da Enfermagem. Somos gratos a esses profissionais tanto no atendimento aos pacientes, quanto na vacinação, e claro, nesse processo de retomada que está acontecendo”, afirmou Nelson Goulart, presidente da Abrasel Paraná.
Para receber a homenagem em nome de toda a classe de Enfermagem, Márcia Huçulak, secretária de saúde de Curitiba e Rita Franz, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), subiram ao palco e honraram todos aqueles que atuaram na linha de frente ao longo dos últimos 19 meses de pandemia.
“Receber uma homenagem como essa é um acalento para uma classe que tanto faz e pouco é lembrada. Falar de valorização num momento em que temos suplicado às autoridades e pouco temos conquistado é muito triste. Estamos numa fase decisiva e o empenho de todos é primordial”, disse Rita Franz.

Enfermagem paranaense foi homenageada
Os vouchers serão entregues à Huçulak para serem distribuídos para as 108 unidades básicas de saúde, 9 Unidades de Pronto Atendimento – UPA, 13 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e 10 distritos sanitários.
“O profissional da Enfermagem é aquele que se dedica ao cuidado, e a pandemia mostrou para toda a sociedade a importância desse profissional, e esse reconhecimento é de merecimento de todos esses que tanto fazem pelos paranaenses”, disse a secretária de saúde de Curitiba.
Para o vice governador do estado, presente no evento, a sociedade tem uma dívida com a Enfermagem. “A população deve muito a todos os profissionais de Enfermagem que não mediram esforços para estarem ao lado daqueles que precisavam de atendimento nos serviços de saúde”, afirmou Darci Piana.
A Enfermagem brasileira, que há anos busca por valorização e reconhecimento, principalmente durante a pandemia da Covid-19, tem lutado pela aprovação do PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos, auxiliares de Enfermagem e parteiras.
Autoridade presente no evento, o vereador, professor Euler, falou da aprovação do PL 2564/2020. “Toda valorização é válida, mas o que o profissional de Enfermagem realmente precisa é da aprovação do PL, que ainda tramita na Câmara dos deputados”.
Fonte: Coren-PR
Outras Notícias
- 16/05/2022 16:35
Estão abertas inscrições para encontro de Enfermagem e Saúde Mental - 16/05/2022 11:43
Agressões contra profissionais de Enfermagem se repetem no DF - 16/05/2022 08:15
Bolsonaro diz que pretende sancionar Piso Salarial da Enfermagem - 13/05/2022 16:44
Inscrições abertas para participar do 24ª CBCENF - 12/05/2022 13:54
Em sessão solene, Assembleia do Piauí homenageia Semana da Enfermagem