12/11/2019

Belo Horizonte recebe 7º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos

7ª edição do evento é patrocinado pelo Conselho Federal de Enfermagem

Encontro acontece de 2 a 6 de dezembro

Belo Horizonte receberá, de 2 a 6 de dezembro, o 7º Congresso Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conaten). Os profissionais terão, ainda, uma oportunidade de troca de conhecimento em suas especialidades, com a realização simultânea do 2º Congresso Nacional de Especialidades Técnicas e do 11º Encontro Mineiro de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, espaço de articulação local do nível médio.

Durante cinco dias, o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG) e a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), dedicarão uma programação voltada especialmente aos auxiliares e técnicos de Enfermagem.

As atividades possibilitarão a troca de experiências e a atualização profissional, por meio da abordagem dos temas “O resgate da essência e da prática no exercício da Enfermagem: caminhos para a assistência com excelência”, “Avanços e perspectivas na qualificação técnica: ferramentas determinantes na competitividade no mercado de trabalho” e “Evolução científica e conhecimento técnico: conquistas e práticas necessárias ao processo do cuidado”.

“Estamos muito felizes com a presença de vocês e os parabenizamos pela participação. A busca por conhecimento é que possibilita uma Enfermagem cada vez melhor”, ressalta o presidente da Anaten, Tonny Costa.

Atuam no Brasil 1,8 milhão de técnicos e auxiliares de Enfermagem, que constituem a maior força de trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS). O Conaten supre uma lacuna importante, proporcionando um espaço de atualização, troca de experiências, envolvimento político e social e produção do conhecimento.

Fonte: Ascom - Cofen