18/05/2018

Câmara do DF presta homenagem aos profissionais da Enfermagem

Sessão homenageou 200 profissionais; DF já aprovou Lei Distrital do Descanso e discute a implementação de piso salarial para enfermeiros da rede privada

Homenagem a profissionais da Enfermagem lotou o plenário da Cãmara Legislativa/DF

Em sessão solene no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, cerca de 200 profissionais de Enfermagem foram homenageados nesta quinta-feira (17), em comemoração ao Dia do Enfermeiro e ao Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. O conselheiro federal Gilney Guerra representou o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no evento, que teve iniciativa do deputado distrital Bispo Renato Andrade.

Além do Cofen e do Coren-DF, a noite contou com a participação de representantes de diversas entidades representativas como a Federação Brasileira dos Profissionais da Enfermagem, o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal e Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal. Os integrantes da mesa reforçaram a importância dos profissionais de Enfermagem como alicerce da saúde pública e privada, destacando o reconhecimento da profissão como ciência e não como filantropia.

Conselheiro federal Gilney Guerra representou o Cofen na sessão solene de homenagem aos profissionais

Representando o presidente do Cofen, Manoel Neri, o conselheiro Gilney Guerra agradeceu o apoio do deputado distrital e parabenizou o discurso dos profissionais que participaram do vídeo produzido pelo conselho federal para a Semana da Enfermagem, disponível no site Heróis do Cuidado. “Hoje presenciamos, nesta casa, um dia histórico com a apresentação de um projeto de lei para o piso salarial dos enfermeiros da rede privada. É assim que vamos avançar”, referindo-se à audiência pública que também ocorreu no período da tarde, na CLDF.

Bispo Renato parabenizou os profissionais e reafirmou seu trabalho em defesa de melhorias para a área. “Os profissionais da enfermagem são verdadeiros heróis. Mesmo diante do caos que está a saúde pública, conseguem dedicar suas vidas para cuidar do próximo. Vocês merecem ser homenageados um milhão de vezes”, disse.

Entre os homenageados da noite estavam profissionais das redes pública e privada, professores e mestres da saúde.

 

Fonte: Ascom - Cofen