05/06/2020

Campanha Nursing Now é prorrogada até junho de 2021

A nova data foi aprovada devido à pandemia do novo coronavírus ter reforçado o grande valor da Enfermagem e a contribuição dos profissionais a sociedade

Por conta da pandemia do novo coronavírus ter reforçado o grande valor da Enfermagem e a enorme contribuição que os profissionais trazem para a sociedade, os diretores da Nursing Now Global ampliaram a vigência da campanha até o final de junho de 2021. A meta do Nursing Now continua sendo melhorar globalmente a Saúde, elevando o conceito da Enfermagem.

Dentre as ações do Grupo de Trabalho Nursing Now Brasil, estão as adesões de dezenas de instituições de ensino e de saúde e o lançamento em 10 estados. Outros tiveram que cancelar os eventos em virtude da pandemia, mas certamente farão futuramente.

O compromisso do GT no Brasil é baseado em discutir questões relacionadas com a formação dos profissionais de Enfermagem, condições de trabalho e visibilidade da Enfermagem. Além disso, análises de inciativas e experiências exitosas da Enfermagem brasileira têm sido realizadas a fim de estabelecer estratégias que articulem e fortaleçam redes de conhecimento em intervenção, por similaridades de ações/experiências, assim como a formulação de material didático e estratégias de intervenção para capacitação sobre liderança e visibilidade da Enfermagem, além de fomentar ações que impactem o conhecimento e registro da Campanha no País.

A conta do instagram da Campanha agrega, atualmente, quase 24 mil usuários e debate assuntos e atividades de visibilidade da Enfermagem brasileira, com foco para as ações da campanha. Assim, durante a Semana da Enfermagem 2020, foi possível montar uma programação virtual, com vídeos fixos e personalidades da Enfermagem.

Fonte: Ascom - Cofen