11/10/2019

Caravana do Conatenf desembarca em Sergipe

Iniciativa busca aproximar e esclarecer as funções do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para alunos em formação

Encontro ocorreu nos dias 7 e 8 de outubro

Em reta final, a caravana do projeto Conatenf em Ação, da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf), realizou mais uma semana intensa de atividades. Desta vez, os integrantes Rosângela Fernandes, Paulo Murilo, Adriano Araújo e Ana Cláudia Santos (Coren-SE), desembarcaram em Sergipe para realizar encontros com as escolas de formação Técnica em Enfermagem.

Nos dias 7 e 8 de outubro, os membros do Conatenf visitaram a Escola Profissionalizante de Saúde Dr. Augusto Leite, a Rede de Ensino Kuality Brasil, ambas localizadas na zona norte. Um grande encontro com diversas escolas de Enfermagem foi realizado na tarde e noite do dia 8, no auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), localizado na zona sul da capital sergipana. Os estudantes levaram cartazes manifestando apoio ao projeto “30 horas já”, um dos assuntos debatidos no evento.

Nas ocasiões, o Conatenf em Ação deu a oportunidade aos futuros profissionais de nível médio, em conhecer o Conselho Regional de Enfermagem e suas atribuições. O projeto possui o objetivo de aproximar e esclarecer as funções do Sistema Cofen/Conselhos Regionais para coordenadores de curso e alunos em formação. O projeto que teve início em março e termina em novembro, já visitou mais de 20 estados.

Sobre a Conatenf: Criada pela Decisão Cofen Nº 057/2015, a comissão é composta por cinco membros efetivos e cinco suplentes. A Conatenf possui participação ativa durante as reuniões plenárias do Conselho Federal de Enfermagem, já tendo obtido importantes vitórias dentro do Sistema do Cofen/Conselhos Regionais. Atualmente, a Conatenf possui inserção efetiva dentro do Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem (CBCENF) com a realização de reuniões e palestras durante o congresso.

Fonte: Ascom - Cofen