12/07/2018

Cofen abre Consulta Pública sobre atuação da Enfermagem em Saúde Mental

Contribua para aperfeiçoar a minuta de resolução que normatiza a atuação da Enfermagem em Saúde Mental

O Conselho Federal de Enfermagem disponibiliza consulta pública sobre a normatização da atuação dos profissionais de Enfermagem em Saúde Mental. O documento propõe diretrizes para atuação da equipe de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria, afim de assegurar uma assistência competente e resolutiva.

A atuação da Enfermagem é imprescindível para a promoção, prevenção, manutenção e reabilitação em saúde mental. Diversas portarias do Ministério da Saúde respaldam o trabalho do enfermeiro na área. Sendo assim, se faz necessária a normatização da atuação por meio de uma resolução específica, que proporcione segurança jurídica a categoria.

Profissionais, estudantes e a sociedade em geral poderão acessar a consulta pública até 24 de agosto. Para participar, é necessário preencher o cadastro e realizar o login no sistema. Cadastre-se  e contribua para o aperfeiçoamento da Enfermagem brasileira.

As colaborações serão avaliadas e consolidadas pela CTLN (Câmara Técnica de Legislação e Normas) e levadas ao plenário do Cofen.

 

Fonte: Ascom/Cofen