20/11/2015

Cofen apresenta o Perfil da Enfermagem em evento na Espanha

Evento reúne enfermeiros de diversos países
"Essa troca de experiências e divulgação dos trabalhos do Cofen é importante para a articulação da Enfermagem em nível global", afirmou o conselheiro Leocarlos

Conselheiro Leocarlos Cartaxo apresentou o Perfil da Enfermagem no Brasil

 A Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil foi tema de palestra na manhã desta sexta-feira (20), durante o XIX Encuentro Internacional de Investigación em Cuidados, que acontece na Univesidad de Castilla-La Mancha, Facultad de Enfermeria, em Cuenca, na Espanha.

O estudo, realizado pela Fundação Oswaldo Cruz, por iniciativa do Cofen, foi apresentado aos participantes do Congresso pelo conselheiro federal Leocarlos Cartaxo em sessão expressa. A apresentação teve caráter técnico e de socialização de conhecimento e troca de experiências, visando mostrar a realidade dos profissionais de Enfermagem do Brasil para enfermeiros de diferentes países.

A pedido da organização do evento, o conselheiro também apresentou dados do 18º CBCENF, em especial sobre os trabalhos científicos os quais envolveram o cuidado em enfermagem. O Cofen expôs suas ações e realizações e divulgou a Revista Enfermagem em Foco em Stand oferecido gratuitamente pelo Comitê Organizador do Congresso.

“Essa troca de experiências e divulgação dos trabalhos do Cofen é importante para a articulação da Enfermagem em nível global”, afirmou o conselheiro Leocarlos. O Cofen também está representado neste evento pelas enfermeiras Betânia Almeida e Alzira Guimarães, membros da Câmara Técnica de Educação e Pesquisa, e pelo assessor de comunicação Neyson Freire.