08/11/2018

Cofen apresenta Selo de Qualidade para a Enfermagem na Paraíba

Segundo o coordenador da comissão, o selo garante a qualidade da profissão ao reconhecer quem contribuiu para tornar a assistência de Enfermagem efetivamente voltada para a gestão de risco e segurança do paciente

O programa abrange enfermeiros, técnicos e auxiliares, além de enfermeiros docentes. Também poderão ser certificados os conselhos regionais

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), lançou o Selo de Qualidade Cofen, na tarde desta quarta-feira (7), no auditório do regional, em João Pessoa.

O selo está dentro do Programa Nacional da Qualidade e foi apresentado pelo coordenador da Comissão Nacional de Qualidade, Cláudio Porto. A honraria tem o objetivo de reconhecer o mérito dos profissionais de Enfermagem em seu exercício com qualidade e estimular o desenvolvimento da adoção de boas práticas assistenciais pela gestão das instituições.

“O selo garante a qualidade da profissão ao reconhecer quem contribuiu para tornar a assistência de Enfermagem efetivamente voltada para a gestão de risco e segurança do paciente no processo assistencial”, afirmou Cláudio Porto.

Para a presidente do Coren-PB, Renata Ramalho, a certificação estimula a busca pela qualidade assistencial. “Os representantes das instituições de saúde e de ensino público e privado de João Pessoa saíram desta apresentação motivados e desafiados a buscarem o processo de certificação do Cofen”, pontuou.

O programa abrange enfermeiros, técnicos e auxiliares, além de enfermeiros docentes que, por meio de ações educativas, promovam excelência no ensino de Enfermagem. Também serão certificados os conselhos regionais, que através da gestão se comprometam com a ética e a responsabilidade social.

Fonte: Coren-PB