08/10/2020

Cofen e Coren-MT visitam SAMU em Cuiabá

Objetivo do encontro foi discutir a implementação das Práticas Avançadas em Urgência e Emergência

Participaram da visita ao SAMU, o coordenador da comissão, Eduardo Fernando e a conselheira do Coren-MT, Lígia Arfeli

A Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso (Coren-MT) se reuniram, nesta quarta-feira (7/10), com profissionais da Central de Regulação Médica do SAMU de Mato Grosso, para discutir a implementação das Práticas Avançadas com os enfermeiros que atuam na Urgência e Emergência e os benefícios da qualificação da assistência ao paciente crítico.

O coordenador da Comissão de Urgência e Emergência do Cofen Eduardo Fernando, destacou a importância da Enfermagem na organização das Redes de Atenção à Saúde e da Rede de Urgência e Emergência.

Durante a reunião, foram abordadas as novas resoluções publicadas pelo Cofen e as que serão votadas ainda esse ano, entre elas a nova resolução sobre o enfermeiro de voo no Serviço Aeromédico.

“É um ganho tanto para a população quanto para o serviço como um todo. Foi uma troca muito positiva, caminhamos para nos aproximar ainda mais do Coren e do Cofen, e isso vai refletir na qualidade do serviço que prestamos”, destacou o coordenador do SAMU, Weldo Ferreira.

A conselheira do Coren-MT Lígia Arfeli, falou da importância da participação ativa da enfermagem em Mato Grosso, que tem estado à frente da gestão do SAMU e demonstrado interesse e empenho em saber mais a respeito das novas normativas.

“Este grupo está muito envolvido e comprometido com as melhorias para o serviço e o Coren-MT está acompanhando ativamente o cumprimento das normativas”, disse a conselheira Lígia Arfeli.

Participaram da visita ao SAMU, o coordenador da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do Cofen, Eduardo Fernando e a conselheira do Coren-MT, Lígia Arfeli.

Fonte: Coren-MT e Ascom-Cofen