18/09/2019

Cofen certifica enfermeiros e técnicos com selo da qualidade no Rio Grande do Sul

Entrega foi realizada pelo Coren-RS, no dia 4 de setembro

Entrega de certificados foi realizada pelo Coren-RS

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizou, no dia 4 de setembro, a entrega dos certificados a todos os enfermeiros e técnicos de Enfermagem do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). Em março, o hospital foi auditado e reconhecido com o selo de Qualidade do Sistema Cofen, sendo a primeira instituição da região sul e oitava no Brasil certificada com essa distinção.

A entrega dos certificados aconteceu no Anfiteatro Hilda Stürm, com a presença do presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS), Daniel Menezes de Souza, da Coordenador do Departamento de Fiscalização da entidade, Cláudia Mastrascusa, e da Superintendente Assistencial do Moinhos de Vento, Vania Röhsig, além das lideranças e colaboradores da Enfermagem na instituição.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes, participou da cerimônia

Segundo Vania, a certificação estimula as boas práticas de assistência e reconhece o hospital e seus profissionais de enfermagem. A gerente de Enfermagem Rubia Maestri comemora a conquista, reconhecendo que o feito inédito é resultado de uma série de diferenciais, como a excelente qualidade técnica dos profissionais e um modelo assistencial sólido centrado no paciente.

Na auditoria realizada em março, o hospital obteve pontuação de 535 pontos e 97,8% de conformidade, a maior nota dentre todos os hospitais já avaliados no Brasil.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento