07/02/2020

Cofen entrega nova frota de veículos ao Coren-CE

O convênio firmado entre o Conselho Federal e o regional cearense permitirá a otimização da Fiscalização nos 184 municípios cearenses

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) entregou ontem (06/02) a nova frota de veículos automotores do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE). Adquiridos através de convênio firmado entre os dois órgãos, os novos veículos irão reforçar, no Ceará, a missão do sistema Cofen/ Coren´s de estar cada vez mais perto dos profissionais que fazem a Enfermagem acontecer nos quatro cantos do Brasil.

A solenidade de entrega contou com a presença do presidente do Cofen, Manoel Neri, que ressaltou o trabalho e os esforços do Coren-CE em desenvolver uma gestão voltada aos anseios e necessidades da Enfermagem. “O Coren Ceará é um regional que tem se destacado dentro do nosso sistema e por isso merece todo o apoio do Cofen para que, cada vez mais, esteja trabalhando com mais eficiência e apoiando sempre os profissionais de enfermagem”, concluiu Manoel Neri.

Resgatando os esforços da gestão em conquistar melhores condições para desenvolver as atividades finalísticas do Conselho, a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, agradeceu a parceria do Conselho Federal e reafirmou o seu compromisso em chegar em todos os lugares onde há serviço de enfermagem. “O Ceará é um estado de grandes particularidades. Temos caminhos isolados, estradas carroçais e localidades extremas que necessitam da nossa presença. A nova frota de veículos irá oportunizar a realização de um desejo que, na verdade, é uma missão nossa: se fazer presente em todos os municípios cearenses, porque onde há vida, há enfermagem”, celebrou a presidente.

A frota – Através do convênio firmado entre o Coren-CE e o Cofen foram adquiridos 5 veículos pick-up´s, modelo L200, que serão utilizadas nas atividades de fiscalização da sede, na Capital, e nas subseções do Conselho nas cidades do Crato, Limoeiro do Norte e Sobral. Um veículo Onix também dará suporte aos serviços do Coren-CE realizados na Região Metropolitana de Fortaleza.

O veículo adaptado, que concentra as atividades do projeto Coren Móvel, continuará na ativa, levando os serviços do Conselho aos profissionais de todo o Ceará

Fonte: Coren - CE