26/01/2022

Cofen homenageia funcionários mortos pela covid-19

Marcelo Campo, Sérgio Rezende e Luís dos Santos nomeiam espaços do edifício-sede

Presidente do Cofen descerrou placas homenageando funcionários

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) homenageou, nesta quarta-feira (26/1), os funcionários Marcelo Campo, Sérgio Rezende e Luís dos Santos. Mortos em durante a pandemia de covid-19, eles passam a nomear espaços do edifício-sede. “É o momento de honrar a memória, agradecer o legado, mas também de lembrarmos que a pandemia não acabou. Usar máscara, álcool em gel, e tomar vacina é uma forma não só de nos protegermos, mas também de protegermos os nossos colegas”, afirmou a presidente do Cofen, Betânia Santos. Os Conselhos de Enfermagem vêm adotando medidas para conter a covid-19.

O segurança Marcelo Campo fazia parte da equipe terceirizada e trabalhou por seis anos no edifício-sede, em Brasília. Com 2,15m, era um gigante gentil, igualmente atencioso com colegas terceirizados, funcionários e conselheiros. “Quando a gente descia do carro, Marcelo já estava pronto para nos atender, sempre de forma carinhosa, atenciosa, sempre cuidando de todos nós”, recorda a presidente Betânia Santos. O lobby do edifício-sede homenageia Marcelo.

Equipe do Cofen participou das homenagens aos colegas

“O auditório passa a se chamar Sérgio Rezende, prestigiando o trabalho desenvolvido por Sérgio por mais de 30 anos, com muita dedicação. Era um excelente profissional e amigo”, afirmou Betânia, ao descerrar a placa. Carinhosamente chamado de Serjão, o veterano Sérgio Rezende trabalhava no Cofen desde 1983 e acompanhou as transformações institucionais. Era técnico administrativo e presidia a Associação Brasileira dos Servidores dos Conselhos de Enfermagem (Abrasce).

O contador Luís Antônio dos Santos, funcionário do Cofen por doze anos, nomeia agora a sala da auditoria, onde conquistou o respeito e admiração dos colegas. “É uma forma de a gente honrar e prestigiar o excelente funcionário que Luís Antônio foi, inaugurando agora o ambiente com seu nome”, afirmou Betânia.

 

Fonte: Ascom - Cofen