10/06/2019

Cofen participa de fórum dos mestrados profissionais em Enfermagem

Evento ocorreu de 4 a 7 de junho, na Universidade do Estado de São Paulo

Comissão de Pós-Graduação Strictu Sensu do Cofen participou do evento

A Comissão de Pós-Graduação Stricto Sensu do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participou, de 4 a 7 de junho, do IX Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais em Enfermagem, na Universidade do Estado de São Paulo/Ribeirão Preto. Joel Mancia, Isabel Amélia e Leocarlos Cartaxo representarem o Cofen no evento.

O fórum contou com conferencistas do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. As conferências abordaram temática sobre os programas de mestrado e doutorados nesses países, sobre aspectos de currículo, mercado de trabalho, cenários de atuação e prática avançada.

Segundo Joel Mancia, coordenador da comissão, os acompanhamentos aos mestrados ocorrem para alinhar os projetos aos objetivos do convênio. “Eventos como estes são importantes para criação de indicadores de avaliação e o contato com estudantes. Também possibilita conhecer o processo de construção dos produtos tecnológicos característicos dos programas profissionais”, enfatizou.

Alunos apoiados pelo convênio Capes/Cofen, foram premiados no evento. A aluna Jéssica Eugênio, foi premiada pelo trabalho sobre a Construção de um subconjunto terminológico da CIPE para saúde mental; o aluno Henrique Boldori, apresentou um Relato de Experiência: tradução transcultural da escala National Emergency Department Overcrowding Score- Comitê de especialistas; e por fim, Antônia Rios, premiada pelo trabalho sobre Diagnóstico de Enfermagem Síndrome da Terminalidade Clínica, validação clínica.

Fonte: Ascom - Cofen