17/09/2019

Cofen participa de III Seminário dos cursos de pós-graduação em Enfermagem

O evento ocorreu no dia 14 de setembro, no Rio de Janeiro

A vice-presidente do Cofen, Nádia Ramalho, representou a autarquia no evento

A vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Nádia Ramalho, participou, no dia 14 de setembro, do III Seminário dos cursos de pós-graduação em Enfermagem: Valorização e Fortalecimento da Enfermagem – Nursing Now, no Rio de Janeiro.

Nádia participou da mesa de abertura, juntamente com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), Ana Lúcia Telles, e a deputada estadual enfermeira Rejane (PCdoB/RJ).

“Agradeço a receptividade e fico feliz em ver uma instituição que trabalha em prol do ensino de qualidade”, observou Nádia. A vice-presidente ressaltou, ainda, a importância de falar sobre a valorização da Enfermagem e mostrar o real objetivo da campanha global Nusing Now aos profissionais.

Em mesa redonda, com a temática: Refletindo o Nursing Now no Brasil, Paula Nicollini, representante da Fiocruz, palestrou sobre o Nursing Now: um movimento mundial pela Enfermagem.

O evento, que ocorreu na Fundação Técnico-Educacional Sousa Marques, teve participação do conselheiro do Coren-RJ, Glauber Amâncio, com a palestra Liderança na Enfermagem: fortalecendo elos.

Fonte: Ascom - Cofen