24/05/2022

Cofen participa de live sobre a PEC 11 e o Piso Salarial

Evento também conta com a participação de representantes da classe política, como a deputada Carmen Zanotto

Roda conta com transmissão on-line pelo Youtube

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) participa, nesta terça-feira (24/5), da Roda de Conversa “PEC 11 e o Piso Salarial”. O evento acontece às 20h e terá transmissão on-line através do canal oficial da pós-graduação de Enfermagem Clínica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no YouTube.

Também estarão presentes representantes da classe política, como a deputada Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC). A live conta ainda com a participação do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) e das demais entidades nacionais da categoria, além de entidades fluminenses.

Aprovado no início do mês pela Câmara dos Deputados, o PL 2564/20 aguarda definição da fonte de recursos antes de ser submetido à sanção presidencial. Buscando garantir agilidade na implementação do piso, deputados e senadores seguem trabalhando em soluções para assegurar o seu custeio.

Em tramitação no Senado, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/22 dará mais robustez jurídica ao projeto. Na Câmara, deputados federais trabalham em um Projeto de Lei Complementar (PLP), a fim de criar um fundo de financiamento na ordem de R$ 16 bilhões.

Fonte: Ascom - Cofen