05/12/2018

Proteção de dados é destaque em 21ª Assembleia de Presidentes

Lei de Proteção de Dados está na pauta do encontro dos dirigentes de Conselhos de Enfermagem

“Temos o compromisso de zelar pela privacidade e uso adequado de dados como o email e telefone confiados aos conselhos profissionais”, afirma presidente

Presidentes dos conselhos federal e regionais de Enfermagem estão reunidos, nesta quarta-feira (5), em Brasília, para a 21º Assembleia de Presidentes. Após os informes, aprovação de atas e trocas de experiências, o encontro discute a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

“Temos o compromisso de zelar pela privacidade e uso adequado de dados como o email e telefone confiados aos conselhos profissionais. A Lei 13.709/2018 vem reforçar essas práticas e é fundamental o amplo conhecimento de cada conselhos regional”, afirma o presidente do Cofen, Manoel Neri, que conduz a assembleia.

Assembleia de Presidentes teve início nesta manhã (5/12), na sede do Cofen

A lei, sancionada em 14 de agosto, entra em vigor 18 meses após a sansão presidencial e determina como deve ser o tratamento das informações coletadas, dando maior controle ao cidadão. Tem como seus pilares o consentimento do usuário e o interesse legítimo no uso dos dados.

À tarde, os dirigentes dos conselhos participarão de palestra sobre o E-TCE, com o corregedor-geral do Cofen, Cláudio Leal.

Fonte: Ascom - Cofen